sábado, 21 de maio de 2011

Livros psicografados



 Devemos estar atento às mensagens que os médiuns trazem através da psicografia, “mensagens do além túmulo” enviadas pelos espíritos, como verdades absolutas, que servem tão somente para termos noção das suas experiências, condicionamentos e a situação em que se encontra no plano espiritual. Experiências estas que são opiniões individuais que os espíritos emitem e que são opiniões pessoais como disse Kardec no livro dos espíritos, logo suas verdades são suas e não são verdades absolutas. Jesus nos traz também nos seus evangelhos informações que a cada um segundo suas obras e que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória logo somos responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade. O ser espiritual sempre responderá pela conseqüência dos seus atos.
 Histórias absurdas e sem nenhuma prova estão ai a torto e a direito sem análise crítica que deveria ser feita pelas federações espíritas, que nada fazem para conter estas informações. Levando a doutrina espírita ao ridículo e as mistificações, pois não ha como prová-las salvo poucas exceções como a primeira obra de Chico Xavier “Parnaso do Além Túmulo”, livro de prosas e poesias cujos autores já desencarnado, e que foi comprovado a sua autenticidades pela Academia Brasileira de Letras. É do conhecimento dos espíritas que não ha o processo puramente mediúnico e sim o processo medianímico, ou seja, manifestação do próprio espírito encarnando o qual trás seus pensamentos, condicionamentos e afinidades.
Logo são opiniões pessoais, diferentes de cada um, “porque somos iguais  apesar das nossas desigualdades” ( Carlos Bernardo Loureiro)  cada um com suas imperfeições  e acertos  cada um no seu momento e hora pois a lei de progresso nos leva sempre a frente queremos ou não.
Portanto vamos analisar aquilo que vamos ler estudar sempre a luz da doutrina dos espíritos para que possamos separar o joio do trigo, pois disse Kardec melhor rejeitar nove verdades que aceitar uma única mentira.

Kleber Rosemberg

Se o leitor tem mais perguntas ou sugestões escreva 
para e-mail:  institutocarlosbernardo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário